O Natal está à porta e este ano temos muito que celebrar! As luzes de Natal, a celebração em família com os pratos típicos de Natal, a preparação das filhoses e dos sonhos, as compras dos presentes do Pai Natal, ir a jantares da empresa, sair com os amigos para desejar-lhes um Feliz Natal. Mais um ano para celebrar esta ‘quadra’ e há que se estar preparado para se desfrutar ao máximo destas festas!

E um dos pontos-chave para desfrutar do Natal é a preparação. Sim! Fazer um planning de todos aqueles compromissos que temos com os amigos, colegas de trabalho, as refeições com a família, os presentes que temos de comprar, os lugares a que iremos, que looks teremos para cada ocasião,etc.

 

Dicas e conselhos

Para lhe ajudar a organizar o seu Natal, Showroomprive.pt, que obteve o prémio de melhor Loja Online em Portugal, reuniu uma série de conselhos para que seja a rainha destas festas com pouco esforço e de uma forma chique!

 

  1. Se deseja ser a ‘Rainha das Festas’… vista-se como uma Rainha! É claro que é importante cuidar dos que nos rodeiam, mas também é fundamental que cuidemos de nós próprias. Goste de si e pense no que gostaria de oferecer a si mesma neste Natal! Pode ser um vestido para ir a um jantar com os colegas de trabalho, a um almoço com a família em casa dos sogros, para sair com a sua cara-metade numa noite especial de Natal, etc. Em Showroomprive.pt, a loja de moda Premium especializada em organizar vendas exclusivas das melhores marcas de moda e acessórios com preços entre os 30% e os 70% menos relativamente ao preço original, preparou duas campanhas muito especiais focadas na mulher neste Natal. Por um lado, lança a sua coleção de festa inspirada no glamour e na elegância francesa com um toque chique. Trata-se de uma coleção única com desenhos exclusivos para a sua marca Women ‘IRLCollection’ (Women In Real Life).

Showroomprive.pt celebra também pelo segundo ano a sua semana Dress Code Réveillon, trata-se da única semana em que desenhadores italianos e franceses colocam à venda as suas coleções de festa com grandes descontos. Terá que se apressar, porque somente as mais rápidas poderão usar estes desenhos únicos. Assim, é melhor que se faça sócia da loja já (é gratuito) e receberá uma mensagem privada de aviso.

 

  1. Planifique o seu Natal como uma business woman. Não vale de nada ir a mil encontros se no final ficar sem energia e a desejar voltar a casa para descansar. Dosifique a sua presença, ‘ao fim e ao cabo’, é a rainha da festa! É melhor recusar amavelmente um convite que aceitar cansada e sem muita vontade de socializar. E se uma amiga a convida para ir lá a casa, não se esqueça de levar um pequeno detalhe, pode ser um doce, uma garrafa de vinho… um obséquio petit e chic. A recomendação dos especialistas em protocolo é apostar sempre na qualidade e recordar que menos é mais! Assim, será a convidada perfeita!

 

  1. Este ano, faça da sua casa um lugar único. Sabia que os trabalhos manuais reduzem o stress, estimulam a criatividade e aumentam a socialização? Este ano, pode organizar com as suas amigas em casa um pequeno workshop de centros de mesa ou coroas de Natal com elementos naturais. Este tipo de decoração feita à mão por nós mesmas (DIY) é cada vez mais tendência. Na Internet pode encontrar muitos vídeos com conselhos sobre como fazer a sua própria decoração de Natal. Sentir-se-á orgulhosa das suas próprias criações enquanto relaxa e deixa trabalhar a sua imaginação.

 

  1. Cuide do seu círculo e envie uma mensagem de afeto aos seus. O Natal é a desculpa perfeita para falar com essa amiga que deveria ter ligado há algum tempo, contactar com uma antiga chefe, cujo contacto gostaria de recuperar, falar com um familiar distante, etc. Nestas festas, pode utilizar as novas tecnologias para enviar um postal de Natal por e-mail a todos os seus contactos, por exemplo. Encontrará muitos postais gratuitos na Internet que poderá enviar de forma fácil por correio eletrónico. Se dispõe de mais tempo e, em especial, para os contactos mais importantes ou os que queira que saibam que são especiais para si, o protocolo aconselha a escrever à mão uma breve nota num postal de Natal e enviar por correio tradicional. Vai levar um pouco mais de tempo, mas indubitavelmente surpreenderá o destinatário e causará uma excelente impressão. E, claro, uma chamada pessoal ajudará a recuperar qualquer relação. Pst, pst: e último conselho, não se esqueça de enviar um SMS no dia 31 de dezembro uns instantes antes de terminar o ano aos seus contactos.

 

Com estes conselhos, será a Rainha perfeita das Festas nesta Quadra Natalícia!

 

Artigo publicado na Zen Energy Nº 83 (edição de Dezembro de 2015)