Por vezes, sentimos o nosso coração com tristeza. É como se houvesse algo de pesado, profundo, algo que só de lá “passarmos perto” nos traz tristeza ou mesmo lágrimas. Através da prática de Reiki podemos observar essa tristeza e cuidar um pouco melhor de nós próprios.

————————————————-

O Mestre Usui indicava que Reiki é “a arte secreta de convidar a felicidade”. Esta arte representa o aprimoramento que vamos fazendo, sendo o segredo o nosso interior. Seguindo estas indicações poderemos fazer o seguinte para tratar o coração com tristeza:

  • Sentir. Comece por sentir a sua tristeza, onde ela está alojada, em que sítio, que forma tem, que cor, o que lhe traz à mente, o que lhe apetece fazer.
  • Libertar. Depois, coloque as mãos no Chakra Cardíaco e desapegue-se dessa dor. É muito importante saber praticar o desapego da tristeza. Pode parecer um contrassenso, mas muitas vezes não somos capazes de deixar ir determinada situação e ela fica em nós a criar tristeza e mágoa. Faça a respiração Joshin Kokyu Ho e na expiração, profunda, deixe sair toda a sua tristeza. Chore se quiser, grite, mas deixe-a sair.
  • Preencher. Quando sentir que já tudo saiu, está na altura de preencher essa zona. Deixe Reiki fluir, preencha-se com tudo de bom que necessita e também merece.
    Sinta que, a partir do Chakra Cardíaco, toda a energia irradia por todo o corpo. A tristeza não é algo que desapareça rapidamente. Muitas vezes, até pensamos que já tratámos o coração com tristeza, mas passado pouco tempo ela volta a surgir.

João Magalhães

Fonte: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2019/05/tratar-o-coracao-com-tristeza/