Sinta-se bem, sinta-se leve com a dieta detox no verão!

Em agosto, estamos no ‘pico’ do verão, certo? Verão combina com férias, festas, jantares com a família e amigos, gelados, um drink gelado e muitos excessos. Se exagerou nesses dias na comida e/ou na bebida e está com a consciência pesada, uma dieta desintoxicante é a solução para acabar com este problema e muitos outros. 

A dieta detox à base de sumos e sopas está cada vez mais em evidência e quem a faz sente-se bem, mais leve, desinchado e, muitas vezes, com menos 1-1,5kg no dia de detox.
Os sumos detox levam frutas e verduras e servem para limpar o organismo e eliminar diversas toxinas do nosso corpo, auxiliando os rins e fígado no momento de filtrar as impurezas, além disso, melhoram a enxaqueca, ajudam na concentração, na digestão, no funcionamento intestinal e até na TPM (tensão pré-menstrual). Tudo isso, porque estes alimentos desintoxicantes possuem uma grande quantidade de água, vitaminas, fibras e são termogénicos (conhecidos como queimadores de gordura) e diuréticos.
O corpo fica intoxicado, devido aos excessos que cometemos ao consumir produtos com alto teor de gordura vegetal, farinha branca, açúcares, carne vermelha, sódio, fast-food, bolachas, congelados, etc. As toxinas também estão presentes no ar poluído, nos medicamentos, álcool. O resultado do consumo exagerado destes alimentos é um metabolismo lento, dificuldade em perder peso, dor de cabeça, inchaço, desconforto abdominal, cansaço, mau funcionamento do intestino, entre outros.
A desintoxicação do organismo é o primeiro passo a tomar para se livrar destes problemas.
Limpar o organismo
Devemos ter em conta que, antes de uma reeducação alimentar (a melhor maneira de emagrecer e melhorar a saúde), devemos fazer um dia à base de líquidos para limpar o organismo e desinchar.
Entende-se que, o corpo só consegue desintoxicar e absorver o máximo de nutrientes se não estivermos a digerir nada. Assim, os sumos à base de frutas e legumes ou as sopas à base de legumes são absorvidos sem passar pelo processo digestivo.
É importante seguir um plano detox com sumos e/ou sopas feitos com os nutrientes necessários para o seu dia.
Não confie nos sumos detox industrializados. Se for comprar, procure ler o rótulo dos produtos, tem de ser com ingredientes 100% naturais.
Faça o seu dia detox e obtenha 10% de desconto
Eu faço o meu dia detox com a Drink6, que consiste em 6 sumos cheios de vitaminas e nutrientes, uma combinação perfeita de frutas e verduras, onde consigo que o meu organismo fique mais equilibrado, puro e leve. Se quiser adquirir, poderá usar o código gokellydrink6 para garantir 10% de desconto através do site de compras www.drink6detox.pt. (promoção válida de 1 a 15 de agosto).
Depois do seu ‘dia detox’ limpar o organismo, diariamente, é fundamental incluir um sumo detox pela manhã, de preferência, em jejum, pois assim garante que todos os benefícios sejam aproveitados. No momento da preparação, escolha ingredientes certos para criar a sua própria receita, basta saber qual é a função de cada um.

Artigo publicado na Zen Energy Nº 91 (edição de agosto de 2016)