Somos afetados pela forma como a energia se movimenta à nossa volta. Certamente que uma boa limpeza nos ajuda a livrarmo-nos da estagnação energética nos cantos da casa, mas falta-nos ainda ponderar formas de promover o fluxo geral da energia de uma forma consistente.
A forma como a energia flui nas nossas casas afeta a forma como a vida flui. Se existirem áreas em que a energia está estagnada, isso estará espelhado num aspeto da nossa vida. Também nos sentiremos estagnados de alguma maneira, ou desconcentrados e mentalmente dispersos. Isto acontece porque se a nossa casa estiver em desordem, também a mente se encontra em desordem. Saiba mais em Curar as energias negativas, de Anne Jones.

Objetos que enaltecem a sua casa

Seguem-se alguns objetos que poderá utilizar para melhorar os seus espaços e neutralizar
eventuais aspetos negativos:
Espanta-espíritos: Quando agitados pela brisa, produzem sons maravilhosos.
Flores frescas: No meu entender, uma das coisas mais energisantes e estimulantes que pode fazer pela sua casa é enchê-la de flores. Com efeito, as flores dão vida e cor a todos os espaços.
Fontes de água: A água em movimento traz vida e atividade.
Imagens: Em particular as que representam alegria, felicidade e sucesso. Estas palavras, escritas com a maravilhosa caligrafia chinesa e emolduradas, podem ser adquiridas em lojas de produtos esotéricos e também em algumas grandes superfícies.
Pendentes de cristal: Pode suspendê-los numa janela. Ao atravessar os cristais, a luz solar cria prismas de luz.
Plantas de interior: A vegetação e as plantas verdes também vivificam, especialmente quando posicionadas aos cantos. Dê preferência às que apresentam folhas arredondadas que crescem para cima. No Feng Shui, as folhas pontiagudas não são auspiciosas.

O Feng Shui
Consiste na arte de gerir a energia num edifício ou paisagem exterior, de modo a criar o máximo benefício para as pessoas que aí vivem ou laboram. O Feng Shui é originário da China, tendo sido levado pelos chineses a todas as regiões do mundo onde se fixaram. Presentemente, muitas grandes empresas recorrem a especialistas em Feng Shui com o propósito de serem ajudadas a maximizar o seu sucesso. Em Hong Kong, por exemplo, nenhum edifício de habitação ou negócios é construído sem a presença de um mestre de Feng Shui, que se responsabiliza pela supervisão do design de interiores e exteriores.

Leia todo o artigo na revista Viva Agora nº 2.
Encomende pelo email c.saiago@zenelly.pt
ou ligue 211934420