São Valentim, Dia da Mãe, aniversário, um nascimento, um casamento, uma pequena felicitação pelo trabalho bem feito… São muitas as ocasiões que ao longo do ano vamos ter que parar, refletir e pensar para saber qual o melhor presente a oferecer a essa pessoa tão especial. Qual é o melhor detalhe? O melhor presente é sempre aquele que não se espera, o que vai ao encontro dos nossos gostos e aquele que nunca compraríamos a nós mesmos, mas que uma vez que está nas nossas mãos, adoramos!

Showroomprive.pt, eleita a melhor loja online e melhor comércio eletrónico do ano, propõe-lhe uns conselhos para escolher o presente adequado: para acertar com o nosso obséquio não temos que gastar muito dinheiro, a psicologia ensina-nos que é muito mais relevante o efeito surpresa e demonstrar à outra pessoa, com um pequeno gesto, que nos lembrámos dela. Por exemplo, em datas importantes como o aniversário, a neurociência, que estuda a atividade dos nossos neurónios, descobriu que o que gera mais atividade no nosso cérebro é a espera do presente, mais que o presente em si mesmo. Em qualquer caso, isto não significa que deva deixar a compra do seu presente para o último momento! Mas sim, que o que realmente importa, como costumamos dizer, é a intenção!

 

Seja original

E no momento de escolher o presente, o ideal é ser o mais original possível. Porquê? Porque nos asseguramos de que o nosso presente será único e não coincidiremos na sua escolha com nenhuma outra pessoa e porque temos garantido o efeito surpresa.

O Showroomprive.pt, a loja online especializada na venda de moda, cosmética e decoração premium internacionais, com descontos entre os 30% e os 70%, sugere que tente «dar um passo mais à frente, ou seja, fazer os impossíveis para conseguir oferecer algo de interessante a essa pessoa especial, mas ter a certeza de que a surpreenderá». Por exemplo, se o presente é para uma amiga que gosta de sets de manicure, em vez de lhe oferecer uma laca de unhas clássica, poderá optar por uma laca de unhas com confettis. Trata-se de uma opção que está na moda e que seguramente surpreenderá a sua amiga.

Ou, porque oferecer o típico creme hidratante para o corpo se podemos obsequiar a nossa irmã com umas partículas de ouro de 18 quilates? Seguindo com o tema de beleza, hoje em dia, o ferro para o cabelo converteu-se num dos ‘essenciais’ presentes para ter no nosso nécessaire. Atreva-se com um desenho de inspiração natural como este que lhe propomos em Print, inspirado nas penas dos patos-reais, associados desde tempos antigos à beleza, à imortalidade e à sabedoria. Se tenta associar determinados valores ao seu presente, este terá um significado especial e não será meramente um objeto de uso quotidiano.

A sua colega de trabalho está a passar por um mau momento e está muito nervosa? Não lhe ofereça umas saquetas de chá de camomila, ofereça-lhe antes uns bons sapatos para que pise forte e seja otimista. Porque nem a vida, nem os sapatos têm que ser iguais, podemos introduzir pequenas mudanças que nos ponham de bom humor.

 

O seu objetivo é passar mais tempo com essa pessoa especial? Pode propor-lhe alguma atividade em comum como… cozinhar! A pastelaria está na moda e ter um projeto comum como converterem-se nuns dos melhores pasteleiros vai uni-los. Pode provar, por exemplo, fazer cupcakes, com um mini-forno especial! Será muito fácil!

Aproxima-se a chuva… Porque não junta a prática de moda e desenho e opta por obsequiar um guarda-chuva com cores vivas e um desenho moderno para aguentar com as nuvens negras.

 

E lembre-se, não há que procurar um motivo concreto para oferecer. De facto, os melhores presentes são os que se recebem de forma inesperada. Se quiser oferecer um presente especial, saiba que os leitores da Zen Energy contam com uma oferta de -10€ para comprar em Showroomprive. Apenas terá que introduzir o código ZENPT16 na loja online www.showroomprive.pt.

 

Artigo publicado na Zen Energy Nº 85 (edição de Fevereiro de 2016)