É com gratidão que coloco a pedido das crianças e jovens da Nova Era, este tema central, relacionamentos, para a mudança que queremos ver e ser no mundo, através da minha experiência em ajudar pessoas pelo mundo e dos pedidos de todos vocês, que leem o que escrevo, vos dedico estas palavras.

 

A Nova Era significa viver e permitirmo-nos mudar as nossas crenças, hábitos e o paradigma do Ter para o Ser, do materialismo para a espiritualidade, sem dogmas, filosofias ou religiões associadas.

Nova Era é o ascender de novas oportunidades e do nosso estado de espírito/emocional. É o momento de nos permitirmos transformar internamente para a nova consciência do amor e da confiança, de resgatar o seu verdadeiro valor. Se está a vivenciar no seu dia a dia essa alegria, confiança e fé, já está a viver na prática a proposta para uma nova vida recheada de infinitas possibilidades, oportunidades e concretização dos seus sonhos em todos os sentidos. Esta transformação é inevitável para a construção de um mundo melhor e ela já está a acontecer, já todos fazemos parte dela. Transcenda comigo nesta Nova Era e seja hoje ainda mais feliz!

 

A oportunidade de aprendizagem chegou à sua vida

Chegou o momento do despertar para além do despertar, para que alguma coisa em nós se transforme, evolua e para que possamos clarificar melhor as coisas que atraímos e atuar de uma nova maneira, como nos pedem as crianças e jovens da Nova Era. Necessitamos de aprender a conviver e a Viver com e para o novo paradigma, fazendo cada um de nós a sua parte, transformando os nossos corações de medo e raiva em amor.

A oportunidade de aprendizagem chegou às nossas vidas. É hora de colocar em prática os nossos desejos mais profundos, os nossos talentos, os nossos dons, realizarmos os nossos sonhos!

E o que tem isto a ver com os relacionamentos? Tudo! Os relacionamentos são a base de vida na Terra. E esta é a proposta para este ano de 2016, criarmos uma nova realidade e compreendermos as crianças e jovens da Nova Era.

A proposta deles nos próximos meses é conhecê-los para melhor lidarmos com eles. Mas, primeiro comprometermo-nos connosco e acedermos a programas de autoconhecimento e de transformação pessoal.

 

Proposta de transformação de relacionamentos da Nova Era

Este caminho de transformação que propomos pode ser desafiante para alguns, pois ele não deixa espaço para vítimas, coitadinhos e injustiçados. Vamos deixar-nos de desculpas e interromper o círculo vicioso por nós criado. Permita que os seus relacionamentos pessoais e profissionais dêem certo e sejam potencializadores de uma vida de sonho!

Todos já fomos vítimas em algum momento. Mas, os relacionamentos e a transformação desta Nova Era propõe abrirmos todas as portas de oportunidades para o amor e terminarmos com o sofrimento e com todo o tipo de dor.

Para isso se integrar, o perdão e a gratidão são as chaves desta Nova Era. É necessário entrar em contacto com as emoções guardadas, como a raiva, ressentimento, tristeza. Em qualquer nível de consciência que se encontre, enfrente-os olhos nos olhos, coração com o coração, liberte-os e desprograme o que o faz sofrer. Perdoe-se, perdoe o outro e comece a olhar para a sua vida com outros olhos. Perceba que não há vítimas, ou se há, somos todos nós!

Então, não faz sentido, querer vingar-se e viver um caos no seu relacionamento seja ele de que origem for, mais pessoal ou profissional.

Enquanto estivermos identificados com o ego, a guerra nunca vai acabar. Permita-se por merecimento viver um relacionamento da Nova Era, com novas lentes e sentimentos puros de amor.

 

Exercício

Programação para relacionamentos da Nova Era através da escuta do seu coração. Responda às seguintes questões:

  1. Quando deixou de ser aquilo que é, e não demonstra aquilo que deseja ser?

Quando perdeu a liberdade de viver espontaneamente, de manifestar a sua verdade do seu coração, o momento em que a confiança em si se transformou em medo e o amor se transformou em raiva e ódio?

 

  1. Reflita profundamente acerca das suas insatisfações no dia a dia.

Procure tomar consciência delas e do motivo pelo qual as sente. Aqui, encontrará pistas para identificar o momento importante na sua infância no qual deixou de ser a sua essência e passou a ser aquilo que os outros queriam que fosse.

Entre em contacto com os sentimentos reprimidos e perdoe-se.

Neste momento, começa a estar pronto para identificar as máscaras que criou e escolheu para se proteger. Inicia assim, o momento da transformação. Chegou o momento e o caminho da cura interior. O momento da criação de um relacionamento da Nova Era, amar, ser amado e ser livre! Se estiver comprometido com a verdade de viver feliz. Assim será.

 

  1. Tome consciência se começa a praticar no dia a dia novas atitudes, padrões que o limitam e tenha coragem de modificar aquilo que gostaria que fosse diferente. Escreva o que se compromete e pratique! Procure se existe dentro de si um desejo pelo oposto daquilo que você conscientemente quer. Assim, a consciência e a verdade manifestam-se e começará a entender melhor os conflitos nas relações humanas e por conseguinte a abrir novos caminhos para novos relacionamentos, na qual duas correntes positivas se encontram.

 

Ame, permita-se ser amados e seja livre, responsável 100% por um compromisso amoroso maravilhoso como sempre sonhou. Mas, a mudança começa em si, para que os seus filhos, crianças da Nova Era sejam a sua extensão amorosa, pratique a mudança, começando por se conhecer melhor!

 

Artigo publicado na Zen Energy Nº 86 (edição de março de 2016)