Pela análise numerológica que se faz à data de nascimento é possível perceber qual a situação kármica ao nascer, como já se viu largamente em artigos anteriores. Mas, a questão de que seja possível nascer sem karma é algo que nunca abordámos aqui.

 

Numerologicamente, a análise kármica é feita por subtrações entre os componentes da data de nascimento, deste modo identificando o lado sombrio dos números que compõem a data. E se essas subtrações derem zero como resultado? Pois, essa é exactamente a situação de seres que nascem desprovidos de karma, o que significa que o livre arbítrio é total, já que o karma condiciona a liberdade de escolha.

Todavia, nascer livre de karma não significa que a vida seja fácil nem tão pouco que esteja destinada a um caminho de passadeira vermelha. Talvez até seja um pouco o oposto, pois um ser que nasce com total liberdade de escolha tem uma responsabilidade acrescida, já que espiritualmente está limpo. Então, como se poderá ver pela numerologia o que vai influenciar as escolhas da pessoa, independentemente do contexto cultural onde nasceu? Poderemos ver isso através da soma de todos os elementos da data de nascimento, já que através da adição encontramos o potencial positivo escondido nos números.

Para servir de exemplo a tudo isto, usemos a data de nascimento de uma pessoa muito interessante, que actualmente dá pelo nome de Amma, que significa ‘Mãe’, tendo nascido com o nome de Sudhamani numa aldeia perto de Kerala, no sul da Índia. Vejamos a sua data de nascimento e a análise kármica:

27/9/1953 = 27 = 9

9    9     9

9-9 = 0 (subtrai mês e dia)

9-9 = 0  (subtrai ano e dia)

9-9 = 0  (subtrai valores encontrados)

9-9 = 0  (subtrai mês e ano)

Karma Acumulado: 0

Amma é um ser sem karma, mas nem por isso (ou talvez mesmo por isso) não nasceu numa família rica, mas sim numa aldeia pobre e aos 9 anos teve de abandonar a escola para cuidar dos seus 7 irmãos. À sua volta via muita dor, sofrimento e pobreza, mas isso não lhe criou revolta, pelo contrário deu-lhe o impulso de ajudar a mitigar as penas de quem estava perto de si. Devota de Krishna, grande divindade do Hinduísmo e herói do livro sagrado BhagavadGita, muito cedo começou a entender o poder da oração.

Nada disso espanta quem sabe ler os números. O dia de nascimento mostra-a com grande aptidão espiritual, naturalmente intuitiva e com grande sentido de missão. A soma de todos os elementos da data de nascimento (Número de Vida) é também 27, o que cria uma enorme sintonia entre aquilo que trazia consigo como matéria-prima para usar na vida (dia de nascimento) e o propósito de vida (Número de Vida). Tendo 27=9 como propósito de vida, significa que veio praticar um ideal de ajuda humanitária, baseado numa espiritualidade profunda. Amma cumpre-o através de tudo o que fez e tem feito para ajudar pessoas de forma incondicional.

A partir da data de nascimento podemos ainda construir o Plano de Vida, que mostra a programação feita para nós e que se manifestará na vida, influenciando portanto as nossas decisões e escolhas de caminhos, sem todavia retirar lugar ao exercício do livre-arbítrio. Construamos o Plano de vida de Amma:

27/9/1953 = 27 = 9

9    9       9

Até aos 27 anos     9+9 = 18 = 9 (soma mês e dia)

Dos 27 aos 36     9+9 = 18 = 9  (soma ano e dia)

Dos 36 aos 45    9+9 = 18 = 9 (soma valores encontrados)

Dos 45 em diante      9+9 = 18 = 9  (soma mês e ano)

Vemos assim que toda a vida de Amma é regida pela energia 9, que já era o seu propósito de vida, o que influenciou decisivamente que escolhesse o caminho de fundar um ashram e nele acolher pessoas de todo o mundo que buscam paz. A partir de 1987, começou a ser internacionalmente conhecida com o início de idas ao exterior, pregando a paz e o amor incondicional. Além das palestras que dá, Amma pratica o contacto físico com quem a procura através do abraço, fazendo as pessoas longas filas para o obterem e sentirem.

Amma é reverenciada por milhões de pessoas no mundo inteiro pela sua espiritualidade, humildade e dimensão da obra social, tendo assim usado o livre-arbítrio para escolher uma missão totalmente de acordo com a proposta expressa na data de nascimento.

Artigo publicado na Zen Energy Nº70 (edição de Novembro de 2014)