As diversas vantagens que o convidam a experimentar

O Reiki é uma das Terapias Alternativas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Organização das Nações Unidas (ONU). Trata-se de um método simples de cura natural pela imposição das mãos, em que as mesmas “transportam” para o paciente a Energia Universal captada pelo chakra coronário, sem exercícios complicados ou longos ensinamentos. Recupera, harmoniza e estimula a cura holística dos Seres Vivos.

Sem restrições, acessível a todos

O Reiki não é um sistema religioso, não tem preconceitos nem restrições. Pode ser aprendido e praticado por todos.
A fé não afecta, não aumenta ou diminui o efeito benéfico da cura, só é fundamental que a pessoa queira curar-se.

Com o tempo, quem recebe um tratamento de Reiki, vai começando a notar profundas modificações no campo mental, emocional e em todos os órgãos internos: as glândulas começam a funcionar melhor
e as toxinas acumuladas durante anos vão sendo eliminadas.

No caminho  da realização

O Reiki não é um método miraculoso de cura, que nos conduz, instantaneamente, à felicidade suprema e à autorrealização. No entanto, favorece esta realização! Nem
a harmonização proporcionada por um tratamento de Reiki dura para sempre, pois não basta receber a harmonização vinda do exterior nas sessões de Reiki. Internamente, é necessário amar, honrar e acreditar em si próprio, expressando-o diariamente.

Contudo, um tratamento de Reiki é uma ajuda maravilhosa, pois restabelece a ligação ao sentido da Vida, muitas vezes abalada pelos desafios diários, promovendo o “religar” (que deriva da palavra religião, o que para mim é o grande sentido da mesma) primeiro consigo, depois com os outros e com
o Todo que o rodeia.

E é um presente da Vida, que permite também cuidarmos e mantermos a saúde, como fazem os Orientais que fortalecem e preservam o bem-estar, enquanto a nossa cultura ocidental só cuida da doença quando há “dói-dóis” a todos os níveis.

Por isso, se se sentir bem faça tratamentos de Reiki para manter essa qualidade de Vida. Mas se se sentir doente venha cuidar de si!

Bem-vindo a um tratamento de Reiki!

Em que campos atua o Reiki?

 

 Campo físico: doenças e dores manifestadas;

Campo emocional: sentimentos e emoções;

Campo mental: pensamentos e crenças;

Campo espiritual: capacidade de se amar e aos outros.

A energia Reiki não é enviada ou forçada para dentro de um corpo físico. Ela é atraída, “puxada”, “recebida” pelas mãos do recetor (Reikiano) e transferida para o paciente. Reiki é a “Energia da Vida”.

Quando aplicado, vitaliza o sistema orgânico, provocando um estado de profundo relaxamento.

Esta Energia irradia sensações de bem-estar e harmonia.

O Reiki ajuda o organismo a restabelecer o seu funcionamento, ativando glândulas, revitalizando o sistema nervoso e reativando o sistema imunitário. Ao mesmo tempo, serena e harmoniza os pensamentos diretamente ligados às emoções, muitas vezes desgastados e fragilizados, cuidando e curando os “dói-dóis” que a Vida vai marcando e, se não se estiver atento, podem despoletar-se doenças tanto emocionais, como mentais ou físicas.