Serenidade alentejana

Évora é considerada uma cidade-museu e facilmente percebemos o motivo. Quem por lá passa fica deslumbrado com a beleza da cidade alentejana e com a deliciosa gastronomia, mas também com o carácter único dos azulejos espalhados pela cidade, com os pormenores arquitetónicos ou com as memórias que a Sé Catedral e o Templo Romano guardam. Mas Évora passará a ser conhecida por outra razão: o acolhedor e intimista The Noble House.

rata-se de um boutique hotel de luxo no centro histórico de Évora, com detalhes que nos transportam para uma vibrante viagem pelos anos 20 e que preserva o espírito do antigo Solar dos Condes da Lousã, o edifício histórico em que se insere. A renovação teve a assinatura do conceituado arquiteto Fernando Coelho e culminou num espaço onde o antigo e o moderno se encontram para proporcionar uma experiência inigualável a quem pretende fugir da azáfama diária. Reserve uns dias para se dedicar unicamente a si e ao seu bem-estar, e viaje até Évora. Fica o convite!

Charme e personalidade

Na receção do The Noble House é possível antever a velha cozinha que remonta ao século XVII, e que ainda exibe os poiais, a pia e a chaminé originais, bem como o revestimento a azulejo. O terraço dá-lhe a conhecer as cores e os cheiros da cidade, enquanto degusta um vinho alentejano ou um cocktail no bar. Já os 24 quartos e suites possuem características únicas que lhe irão proporcionar o máximo de conforto. A Garden Suite, a suite mais exclusiva do hotel, é composta por uma sala e um terraço privativo. As Noble Suites oferecem algumas das melhores vistas da cidade, mantendo a privacidade para um relaxamento total. Os Noble Room evocam as vivências da antiga Casa Nobre, através de painéis de azulejo do século XVII, varandas e pátios privativos. Os Prestige Rooms combinam as tradições alentejanas com agradáveis paisagens exteriores; enquanto os Classic Rooms se distinguem pelo requinte.

Pequeno-almoço típico

Pernoitar no Alentejo pressupõe provar os produtos regionais. Por isso, o The Noble House oferece aos clientes pão alentejano, queijo, enchidos, compotas locais e doçaria conventual.

Parta à descoberta e treine o palato

O hotel oferece ainda diversos programas e atividades. Se tem um espírito aventureiro, poderá conhecer o Alentejo saltando de paraquedas ou através de um passeio de balão de ar quente. Mas se não resiste a um bom vinho, tem a oportunidade de visitar herdades e quintas de Enoturismo.

Catarina Cruz