Ano novo… vida nova! Em 2016, tenha a oportunidade de começar a escrever um novo ‘livro’ e ir preenchendo as folhas da forma que melhor lhe parecer. Decida quais são os seus objetivos para este ano, que metas vai propor a si mesmo e como as irá alcançar! Sugerimos que redija as coisas que deseja alcançar em 2016 e que as reveja todos os dias antes de sair de casa. Ajudará a motivar-se e a ter melhor visão de si mesmo.

 

E se não sabe, uma das melhores maneiras de conseguir desfazer-se das más lembranças e de começar do zero é mudar de sítio. Mudar de cidade, dos lugares que costuma frequentar, ter novas companhias e mudar pequenos hábitos vão ajudá-lo a centrar-se nos seus novos objetivos. Sabia que as novidades do seu dia a dia contribuem também para exercitar o seu cérebro? De facto, sim! Os nossos neurónios adoram as novidades e, assim sendo, já tem uma outra razão para se motivar e alcançar os seus objetivos mediante a introdução de pequenas (ou grandes) mudanças no seu dia!

 

Mude o seu ambiente

O Showroomprive.pt propõe que dê esse primeiro passo para mudar o seu ambiente de forma muito mais fácil: mudando a decoração. Uma mudança vai facilitar-lhe mudar de hábitos, recordar que deixou para trás tudo aquilo de que não gostava e que nos 12 meses seguintes vai centrar-se em alcançar as suas metas, começando do zero.

  1. Mude o estilo dos móveis principais

Não se trata de mudar da noite para o dia todos os móveis, mas sim, de introduzir pequenas mudanças substanciais em elementos-chave que consigam dar um novo look à sua casa (e à sua vida). Por exemplo, atualmente, o estilo industrial e vintage estão em voga. Pode mudar a mesa da sala ou mesmo o sofá. Escolha uma peça que destaque e que lhe transmita boas vibrações como as de Scadinavia Sofas para em Showroomprive.pt.

Este sofá, como toda a decoração, tem um preço especial. E o Showroomprive, que obteve o prémio de melhor loja de comércio eletrónico de Portugal em 2015, é especializado na venda de moda e decoração de marcas Premium com descontos entre os 30% e 70%. Os artigos que estão à venda atualizam-se todos os dias e estão disponíveis apenas para os sócios desta loja online durante poucos dias. Por isso, tem que ser rápido, porque as vendas são muito exclusivas e o Showroomprive conta com mais de 1 milhão de sócios em Portugal que se conectam todos os dias para comprar (ser sócio é gratuito; para conseguir ser membro tem que visitar a página www.showroomprive.pt).

 

  1. Encha a sua casa de cor

Já tinha ouvido falar de cromoterapia? Para conseguir alcançar as suas metas tem que estar motivado e, para se motivar, os especialistas indicam que devemos preencher o nosso ambiente de cor; esqueça os vestidos, camisas e jerseys de cores escuras e ponha luz na sua roupa. Siga o mesmo conselho para a casa. E não se trata de que a sua casa pareça uma feira, mas sim, que introduza ‘pontos de energia’. O vermelho, laranja e amarelo, por exemplo, são cores que incitam à atividade e dão ânimo para que, ao se levantar do sofá ou da cama, consiga alcançar as suas metas mais facilmente! Estes são alguns exemplos que o Showroomprive.pt propõe para preencher o seu dia a dia de energia:

 

  1. Mude os móveis de ordem

Como comentávamos no início, não se trata de mudar completamente toda a decoração, mas sim, algumas peças por outras mais inspiradoras. Além disso, aconselhamo-lo a que mude os móveis de ordem. Pode mudá-los de maneira a que receba o Sol em novos espaços ou mesmo de acordo com as regras do feng shui. Para o feng shui, a importância dos ambientes da casa mede-se pelo tempo de permanência nela, por isso, o quarto é o mais importante. Segundo esta filosofia, a mesinha de cabeceira deve estar apoiada na parede mais distante da porta. Ao mesmo tempo, a cama não deve estar em linha reta com a porta de entrada ou com a casa de banho. Na página web da Zen Energy pode encontrar mais informação sobre feng shui.

 

  1. Rodeie-se de objetos que o façam sentir-se bem.

A decoração da nossa casa e os objetos que utilizamos não têm que ser só funcionais. Estão lá para nos fazerem sentir bem, para despertar uma lembrança, um sorriso ou uma sensação agradável cada vez que o nosso olhar pousar neles. Rodeie-se de objetos especiais (pela sua forma, pela sua cor, pelas suas qualidades) que o façam sentir-se bem cada vez que os veja ou que os utilize como estes também de do Showroomprive.pt.

 

E, lembre-se de que, pode conseguir alcançar os objetivos a que se propõe. Apenas necessita de ser positivo, escrever a sua lista de metas para 2016, mudar o ambiente para que se sinta mais motivado e com energia e… siga em frente! Para ajudá-lo, e por ser leitor da Zen Energy, conte este mês com uma oferta de -10% para comprar em Showroomprive.pt. Utilize este código ZENPT16 na loja online e estará preparado para as compras!

 

Artigo publicado na Zen Energy Nº 84 (edição de Janeiro de 2016)