Signos | Abril 2020

Signo do mês:

Carneiro

(Cardinal, Fogo – 21 de Março a 20 de Abril)

Após um mês de março intenso e agitado, o início de abril será pautado pela presença de Marte, que rege o seu signo, em Aquário, conjugando-se com Saturno, também recentemente entrado em Aquário. Para si, enquanto nativo de Carneiro, isto irá realçar enormes mudanças nos compromissos sociais e nos grupos e organizações dos quais faz parte. As combinações Marte – Saturno são sólidas e resilientes, sendo provável que a nível social tenha de assumir responsabilidades de grande dimensão. Este não é um momento para preciosismos, mas sim para cortar com o passado e unir forças com intervenientes poderosos, tanto no campo profissional como na sociedade em geral.

O começo de abril constituirá um período positivo para os relacionamentos, sejam de cariz romântico ou com amigos e grupos – em particular por altura da lua cheia de dia 8. Haverá uma convergência de opiniões, seguida de debates proveitosos, os quais irão favorecer a expansão da sua rede de contactos. Se procura o amor, poderá encontrá-lo num contexto social, aquando de uma deslocação ou se estiver envolvido num projeto educacional.

Abril promete ser dinâmico e produtivo, sendo possível que tenha de enfrentar personalidades dominantes em áreas de liderança. Trata-se de uma daquelas fases em que um parecer errado por parte da chefia pode despoletar uma crise passível de levar muitos meses a resolver-se.

Touro

(Fixo, Terra – 21 de Abril a 21 de Maio)

No dia 4 de abril, o regente do seu signo, Vénus, sairá de Touro e entrará em Gémeos, invocando uma necessidade de se adaptar a novas circunstâncias na vida profissional. É tempo de rentabilizar as suas ligações, de forma a incrementar o mais possível o seu rendimento. Trata-se de um momento excelente para parcerias profissionais ou pessoais. O pragmatismo estará presente em todas as áreas – os compromissos de longa duração encontram-se favorecidos, sobretudo se envolverem projetos de comunicação e, de modo geral, novos meios e redes de difusão.

Na vida social existem questões confusas que serão solucionadas ao longo do mês. Isto relaciona-se com um idealismo social e talvez com dificuldades relativas a amigos que mudam repetidamente de conduta. Terá de evitar que os seus recursos se esgotem por causa de planos inconsistentes. Na última parte de abril deverá acautelar-se a nível financeiro.

A lua nova de dia 23 irá calhar no seu signo, fazendo com que o foco incida intensamente nos planos para o futuro. Profissionalmente, atravessa uma fase nova, que irá exigir-lhe um enorme esforço ao longo dos próximos dois anos, no sentido de atingir os seus objetivos de vida. Com as exigências laborais que agora lhe são feitas, terá de encontrar forma de se alinhar nessa nova direção. Não deverá temer a mudança.

Gémeos

(Mutável, Ar – 22 de Maio a 21 de Junho)

No princípio de abril será solucionada uma questão confusa na área da carreira, a qual poderá ter sido responsável pelo adiamento de alguns dos seus planos ao longo dos últimos dois meses. Profissionalmente, este é um período em que procura expressar uma missão criativa e vivenciar os seus ideais através do trabalho. É tempo de dar uso à imaginação e de trabalhar em projetos que beneficiem a sociedade. Este mês, as suas ideias ganharão público e irão sensibilizar os demais.

No dia 4, Vénus, o planeta do amor e do prazer, entrará no seu signo, anunciando uma época de acentuado cariz social. Esta será ainda uma altura esplêndida para encontros e romance, sobretudo com potenciais parceiros que vivam a uma certa distância. Os filhos e a sua educação irão assumir uma maior importância e este será um bom momento para obter sucessos educacionais, bem como para dar início a um projeto de aprendizagem relacionado com ciência ou culturas estrangeiras.

O começo de abril será excelente para parcerias de negócios, apesar de se poder tratar igualmente de uma fase de mudança e transformação para os parceiros. Se tiver a sorte do seu lado, irá obter apoio material por parte de indivíduos poderosos. Mais perto do final do mês, o foco irá incidir nas amizades e ligações a grupos sociais que tencionem dominar uma nova área de experiência. A este respeito, o período entre os dias 18 e 21 será ótimo e representará um florescimento da vida social.

Caranguejo

(Cardinal, Água – 22 de Junho a 22 de Julho)

Abril será um mês excelente para iniciativas a nível da carreira. Trata-se de um período dinâmico em casa e no trabalho. É possível que tenha de confrontar autoridades de algum tipo, em especial até meio do mês. No entanto, em áreas de conflito ou desacordo, a primazia será sua – pela primeira vez em muito tempo. Mesmo que o ameacem com um ultimato, ninguém terá o poder necessário para o impedir de fazer o que deseja.

Socialmente e em termos de relações a dois, existem novas tendências. O panorama financeiro está a passar por uma mudança, sobretudo nas suas transações com outros indivíduos, bancos e débitos. Este poderá ser um mês positivo para, com a devida determinação, fazer um esforço no sentido de tratar das responsabilidades financeiras. As pessoas podem mostrar-se difíceis, mas o seu entusiasmo e força de vontade irão colocá-lo numa posição vencedora.

A lua nova de dia 23 irá conjugar-se com Urano, dando destaque a tendências sociais em marcha já há cerca de dois anos e que o obrigam a adaptar a um novo ambiente. Esta será uma fase excelente para alianças internacionais, estando em jogo forças gigantescas que irão afetar esses mesmos compromissos. Estão previstas inovações e renovações, e será preciso proceder a ajustes, dada a inércia que caracteriza os grandes grupos ou organizações. O desenvolvimento poderá ser lento, mas tornar-se-á imparável.

Leão

(Fixo, Fogo – 23 de Julho a 22 de Agosto)

No início de abril será como se o mundo parecesse um local diferente. Tanto Marte, como Saturno acabam de entrar em Aquário, o seu signo oposto, indicando novos desenvolvimentos que se revestem da maior importância para as relações. Grupos ou indivíduos dinâmicos exigem-lhe tempo e terá a possibilidade de se envolver em projetos interessantes. Para os nativos de Leão solteiros, esta influência poderá ser positiva para o amor, sendo de esperar que vão ao encontro de personalidades vigorosas, que de algum modo atuem à margem.

No trabalho, a meio do mês, poderão ocorrer divergências em termos de princípios, talvez devido a um colega obstinado que esconde um sentimento de insegurança por detrás de uma conduta impetuosa. No entanto, atualmente encontra-se tão confiante que nada o conseguirá intimidar, e caso surjam conflitos ideológicos irá certamente vencê-los.

A 23 de abril, a lua nova poderá ter um efeito significativo nos seus objetivos de carreira. É possível que lhe pareça que as metas mudaram e que pesadas responsabilidades laborais exigem menos do seu tempo. A título de exemplo, talvez se tenha sentido inquieto na vida profissional e tenha ansiado por agitação e renovação. A nível da carreira, este é o momento de acolher com agrado mudanças que lhe proporcionam independência e liberdade. Trata-se de uma boa ocasião para se envolver em projetos científicos ou sociais, ou com organizações internacionais.

Virgem

(Mutável, Terra – 23 de Agosto a 22 de Setembro)

No começo de abril irá entender melhor uma questão de relacionamento que lhe poderá ter causado confusão e frustração. É possível que os parceiros tenham vindo a oscilar entre um excesso de confiança e uma falta de rumo. No entanto, agora conseguirá alinhar-se com as necessidades deles, trabalhando de forma mais próxima para que tudo se concretize. Isto será positivo para as relações de negócios em que esteja compreendido um projeto criativo ou para as relações pessoais em que existam crianças envolvidas. Há indicações de que os parceiros atravessam uma enorme transformação, que levará a uma importante correção no percurso ao longo do ano.

Durante a segunda semana de abril irá sair de uma situação em que a sua independência ficou comprometida, talvez por ter tido de auxiliar outros em demasia. Entrará num estado de espírito mais autêntico e dinâmico, que será particularmente benéfico em termos de trabalho e de negócios. No ambiente laboral existem novas e radicais tendências, e uma nova equipa de indivíduos motivados com quem irá partilhar ideias. As pessoas irão depender do seu contributo e capacidade para assumir a liderança.

A última semana do mês será caracterizada por uma abertura de novos horizontes, tratando-se do momento ideal para estudos superiores ou viagens. É altura de absorver as ideias de pensadores radicais, pois têm uma nova visão de como o futuro poderá ser.

Balança

(Cardinal, Ar – 23 de Setembro a 23 de Outubro)

Na primeira semana de abril, Vénus, que rege o seu signo, irá entrar em Gémeos e a vida tornar-se-á menos séria. As semanas seguintes serão ótimas para viajar, estudar e difundir as suas ideias. No início do mês, Vénus irá harmonizar-se com Marte e Saturno, fazendo deste um período perfeito para construir novos relacionamentos e melhorar os que já existem.

Esta será uma grande oportunidade para os românticos nativos de Balança se comprometerem com uma relação, sendo possível que tenham de viajar para o fazer. Neste momento, os potenciais parceiros provêm de um ambiente estrangeiro ou periférico, e dedicam-se apaixonadamente a uma causa. Existem novas tendências criativas na sua vida e uma vasta aprendizagem pela frente. Poderá ter de ultrapassar questões de autoconfiança e ajudar outros a fazer o mesmo. O que importa é superar velhos bloqueios criativos. No começo irá parecer-lhe complicado, mas pode contar com grande sucesso perto do final do ano e isto também se aplica aos filhos.

Os 10 últimos dias de abril serão caracterizados por uma fase intensa nos relacionamentos, apesar de tal se dever à sua própria escolha. Aquilo que procura é autenticidade e uma relação psicologicamente gratificante. Nem todos os sonhos se tornam realidade, razão pela qual deverá permanecer realista e manter as expectativas dentro dos limites da possibilidade.

Escorpião

(Fixo, Água – 24 de Outubro a 22 de Novembro)

No início de abril, verificará que, no local onde reside, a situação ao seu redor se alterou. É como se um ciclo de tempo tivesse passado e agora, para determinar a estrutura da sua vida doméstica, terá de enfrentar uma situação concreta que requer motivação e tomadas de decisão. No princípio do mês será marcante o seu desejo de quebrar convenções, regras e tabus para expressar algo que é a sua única vontade.

Este será um período eletrizante e imprevisível no lar e na vida familiar, tratando-se de um momento excelente para as relações a dois. Conversando sobre ideias íntimas e experimentando formas de estarem juntos, será possível obter uma nova profundidade e uma maior visão da química emocional no seio dos relacionamentos importantes. Serão igualmente alcançados acordos em matérias práticas relacionadas com a casa e as finanças, e serão estabelecidas novas diretrizes em termos de partilha.

A lua nova de dia 23 irá realçar desenvolvimentos nas relações. Haverá lugar a novas partidas e encontros empolgantes, não só com parceiros, mas também com grupos de indivíduos com perspetivas pouco tradicionais. Numa época com tantas mudanças no ar, o desafio será conseguir estabelecer uma base segura.

Sagitário

(Mutável, Fogo – 23 de Novembro a 21 de Dezembro)

No início de abril, o regente do seu signo, Júpiter, irá entrar em conjunção com Plutão. Trata-se de um acontecimento raro, que tem lugar a cada 13 anos e por isso talvez seja útil olhar para trás, verificando o que se passava na sua vida por volta de 2007. Esta influência anuncia um período de transformação que se irá prolongar até dezembro deste ano com o maior foco a incidir na área do património e dos recursos – a sua capacidade de auferir rendimento, os seus talentos, défices e planos financeiros.

Neste momento, o importante será superar os obstáculos económicos, de forma a prosseguir com um plano que recentemente parecia estar projetado num futuro mais distante. Irá atingir a sua meta, podendo contar com um grande avanço a ter lugar no final do ano no campo da educação ou da comunicação. Entretanto, será importante eliminar dependências financeiras ou quaisquer elos mais fracos que ameacem a sua segurança. Não receie assumir alguma perda se no futuro isso lhe garantir uma maior liberdade. Não desperdice dinheiro a fundo perdido.

A nível pessoal, abril será um mês excelente para os relacionamentos e encontros com indivíduos divertidos – e um pouco de diversão poderá ser aquilo de que necessita. No que diz respeito à comunicação surgiram tendências de caráter duradouro. O desenvolvimento das suas ligações e a expansão da rede de contactos irão revelar-se gratificantes. Organizações educacionais e novas valências poderão desempenhar um papel relevante na sua vida agora e no futuro.

Capricórnio

(Cardinal, Terra – 22 de Dezembro a 20 de Janeiro)

No princípio do mês irá sentir que a sua vida está a mudar. Saturno, o seu planeta regente, passou de Capricórnio para Aquário. Isto poderá significar que está integrado num novo grupo de pessoas e que existam novas fontes de rendimento baseadas nas redes criadas por si, na finança internacional, noutras organizações, na invenção e na inovação.

Em abril poderá inicialmente trabalhar de perto com um indivíduo representativo de um tipo de personalidade diferente daquele a que está acostumado – irreverente e satírico. Novos colegas irão revelar-se interessantes e acessíveis, e não faltarão ideias que fazem do local de trabalho um sítio estimulante e inclusivo.

Nos próximos dois anos terá a missão de criar uma nova base para o crescimento. No começo, os desafios irão amontoar-se e poderá sentir-se inseguro quanto à sua capacidade de concretização. Tudo isto será bastante trabalhoso, mas estará pronto para se automotivar, levando cerca de oito meses a alicerçar este crescimento. Entretanto, existirão recuos, porventura relacionados com questões que no passado ficaram por resolver e que têm de ser acauteladas. Em 2020, o caminho será feito com um passo à frente e outro atrás. Só depois virá o sucesso.

Aquário

(Fixo, Ar – 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro)

No começo de abril, Saturno terá entrado no seu signo, anunciando um período de dois a três anos de desenvolvimento construtivo, contrastando com as tendências de dissolução de anos recentes. No dia 1, o dinâmico Marte irá entrar em conjunção com Saturno, acelerando as mudanças que estão a ocorrer na sua vida neste preciso momento. Tanta energia e força de vontade raramente estiveram à sua disposição, embora por vezes possa parecer-lhe que está a carregar simultaneamente no acelerador e no travão. Permaneça concentrado, defina o seu objetivo e vá em direção a ele sem desvios.

O mês de abril será excelente para o amor e para o romance, assim como para, de um modo geral, celebrar o que a vida nos dá de bom e aqueles que fazem tudo valer a pena. Para os nativos de Aquário solteiros, esta será uma boa ocasião para marcar encontros e escolhas não irão faltar. Trata-se ainda de um ótimo momento para os filhos e para os ajudar a conquistarem as suas metas criativas.

A lua nova de dia 23 irá encher o lar de entusiasmo, podendo ser uma boa ocasião para ter em consideração alguma mudança. Da mesma forma, os parceiros poderão vivenciar desenvolvimentos surpreendentes na área da carreira. Esta será uma fase especial, durante a qual irá fazer autênticos malabarismos para tentar equilibrar as alterações da vida doméstica com as da sua agenda pessoal.

Peixes

(Mutável, Água – 20 de Fevereiro a 20 de Março)

O início de abril será pautado por uma rara conjunção entre Júpiter e Plutão. É possível que a vá vivenciar como uma crise na vida social, nas organizações que integra ou nas relações com determinados amigos. Trata-se mais de uma tendência, do que de um acontecimento e o que quer que suceda no princípio do mês constituirá um processo que se irá desenvolver no decurso deste ano. É altamente provável que no final do ano apenas constem da sua lista os amigos mais importantes.

Poderá existir uma tendência para se envolver demasiado num grupo de pessoas com uma forte ideologia. Isto talvez signifique abraçar crenças que em última análise venha a rejeitar por não estarem de acordo com a sua natureza humanitária. Apesar disso, poderá ser importante para si lutar por aquilo em que acredita no momento presente, até mesmo passando das palavras à ação.

Os primeiros dias de abril constituirão uma fase em que as questões conjugais se resolverão com facilidade, havendo uma convergência de opiniões. Irá sentir que os seus sonhos e ideais mais íntimos são compreendidos. A última parte do mês será excelente para se associar a um grupo de indivíduos com uma conduta pouco tradicional. Isto poderá estar relacionado com um projeto educacional ou trabalho de grupo que irá inspirá-lo com um novo conjunto de ideias.